Buscar
  • marcocesario

Imprimindo em qualquer substrato! Conheça a impressão digital UV

As impressoras digitais com tecnologia de CURA UV, possuem secagem instantânea, o processo de impressão, quando a luz UV passa sobre a tinta a secagem no material é instantânea, e permite a impressão em uma gama incrível de substratos sejam eles tratados ou não, basicamente divididos em 2 grupos principais: materiais rígidos e materiais flexíveis.


Benefícios:

- Ecologia - A tinta UV é feita a base de polímeros e não utiliza muito pouco solvente na sua fórmula sendo mais ecológica que a tinta solvente uma vez que não se evapora e não necessita do solvente para agredir e depois fixar a tinta no material, como no processo da impressão convencional solvente.

- Tempo - Pela secagem ser instantânea temos o benefício do tempo de não ser necessário aguardar a secagem para aplicação.

- Custo - No sistema solvente era impresso no adesivo e depois aplicado em chapas ou placas, agora nesse sistema é possível imprimir direto no substrato eliminando o custo do adesivo e de mão de obra, e economiza-se tempo também.

-Substratos não tratados - É possível imprimir em qualquer substrato liso e não precisa ser tratado como nos substratos no sistema solvente, exemplo: polietileno, TNT, MDF e outros.

- Impressão especial - Impressão em múltiplas camadas e criar texturas, volumes, relevo e outros, exemplo impressão em braile.

- Digital x Offset - Na impressão digital temos a vantagem de poder imprimir apenas 1 unidade ou 10 unidades e 10 arquivos diferentes sem impactar no custo e tempo, uma grande vantagem em relação ao processo offset que precisa sempre de grandes tiragens.


Materiais rígidos

Alguns exemplos de materiais que é possível imprimir: ACM, MDF, acrílico, PVC, PS (foto), vidro, cerâmica, alumínio, cortiça, plástico, polionda e etc







Materiais Flexíveis

Exemplos de materiais flexíveis: Lona, adesivos, tecido (foto), EVA, Canvas, papel, TNT, polietileno, bopp e etc.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo